14 de dezembro de 2017

Avaliação das vulnerabilidades da área da Escarpa Devoniana nos municipios de Balsa Nova, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul – Dezembro/2017

Imagens da missão que avaliou as vulnerabilidades da área da Escarpa Devoniana nos municipios de Balsa Nova, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul. Foram observados fragilidade do solo, propensao a movimentos de massa gravitacionais, nascentes em situacao de risco e outros aspectos que preocupam. Tambem verificamos preocupação dos moradores locais com a redução de suas alternativas econômicas e destacados aspectos culturais como pinturas rupestres. A existencia da APA é de relevância estratégica para a sustentabilidade regional.
O CENACID continuará estudando a região.